sexta-feira, 2 de maio de 2014

0

Sinais de Deus.


Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos — e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso. Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro duma solidão-escudo.
(Caio Fernando Abreu. Carta a Vera Antoun)

Você já pediu que Deus lhe desse algum sinal diante a uma decisão que tinha a tomar?
Acredito que muitos de nós já sim. Na bíblia também achamos muitos exemplos.

Davi:
Salmos 86.17
“Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, SENHOR, me ajudas e me consolas”

Gideão:
“Vou pôr um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo. Se de manhã o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco, então poderei ficar certo de que tu realmente me usarás para libertar Israel. “

Muitas vezes Deus se manifesta em nossas vidas com seus sinais, para nos direcionar no caminho certo, mas esse mecanismo não funciona de acordo a nossa vontade.
Por exemplo. Em momentos difíceis clamamos a Deus por respostas. “ pai, por favor, fale comigo através de sua palavra.” E procuramos uma folha aleatória da bíblia, confesso que já fiz muito isso, algumas vezes de fato encontrei uma mensagem de conforto, mas outras não encontrei nenhuma que me convinhe-se e me entristeci  .

Tem aqueles que preferem os “testes”, como Gideão . “Senhor, farei isso, se acontecer isso é porque o Senhor aprova”. Há vezes que Deus responde, como a gideão, que na manhã seguinte Gideão se levantou, espremeu a lã, e dela saiu água que deu para encher uma tigela, mas outras Deus não responde, ou não acontece como tínhamos planejado, sabe porque? Porque planejamos tudo de acordo com o resultado que queríamos, não deixamos verdadeiramente Deus no centro das nossas escolhas.

Deus pode nos responder de diversas formas, por sinais, ou até mesmo no seu silencio, em ambos devemos esperar por sua vontade e entregar de fato a ele nossa vida e nossas escolhas, não construindo situações para nos favorecer e assim enganar a nos mesmos de que seja a vontade de Deus, e porque fazemos isso? Pra tentar desviar da culpa de não ter ouvido a resposta dele. Mas não adianta amigo, Deus sabe de todas as coisas, e logo logo a vida lhe devolverá os frutos.

Que possamos nos esforçar mais a ouvir o que Deus tem a nos mostrar, e a entender sua vontade, que estejamos sempre prontos para ver os projetos que ele tem para nós, e os sinais que ele nos deixou como guia.

Marcos 16.17
“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem em meu nome.”


Amen.

indiane de souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário