sábado, 7 de abril de 2012

2
Porque é um pouco assim que a gente vai ficando, pura expectativa há anos não satisfeita. De repente, você começa a ponderar se não será assim mesmo o jeito das coisas, o jeito “certo” delas, por mais que pareça errado. Melancólico? Não sei bem. Talvez seja o jeito das coisas, só isso.  — Caio Fernando Abreu

“Nasce boneca, rostinho de porcelana, corpinho de pano. Da boneca, o pano vai se desgastando, rasgando, a porcelana racha, quebra a cara. Tenta se esconder achando que fuga é proteção, e de repente: Cadê a boneca que tava aqui? Fica sem graça ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso, e aí já é tarde demais. Virou gente, e então fica tudo mais complexo, as coisas saem de controle. Aí diz uma coisa, repete, diz uma coisa, e nós aqui, vendo outra coisa. Contradição. Confusão. Como cantou Cazuza: Tuas ideias não correspondem aos fatos! E essa confusão grita aos olhos do público. Quem é você? Você sabe? O que você deseja? O que você faria se pudesse escolher, você sabe?”

2 comentários:

  1. Olha eu não tenho aquele negócio de "link-me", mas se você quiser fazer afiliação eu faço essa semana a imagem do link-me rsrs'... Porque eu gosto muito do seu blog. Mas enfim, eu te aviso quando ele estiver pronto.
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu amei esse texto... Sabe às vezes me pergunto se faria novamente as coisas e com cada detalhe. Por vezes, e muitas, digo que não mudaria nada; Mas em outras eu falo "queria que isso nunca tivesse acontecido, faria de tudo para me privar disso". É tão confusa a existência. Há uns dias pensei em não querer mais fazer como faço e mudar tudo, mas é tudo por medo. É tão incompreensível viver e ao mesmo tempo não... Sabe às vezes eu pareço uma maluca, mas é que me apaixonei e me machuquei, e essa ferida apesar de toda dor que provoca me fez crescer, e aprender muitas coisas, talvez coisas que eu preferia nunca ter aprendido.
    Desculpa do nada ter saído da sua postagem, é que às vezes viajo...rsrsrs'
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir